ESTRADA DE FERRO – MODAL FERROVIÁRIO: POR QUE NÃO É PRIORITÁRIO NO BRASIL ?

UM PAÍS CONTINENTAL QUE NÃO POSSUÍ UMA FERROVIA DE INTEGRAÇÃO.

* ilustração; fotos de duas estações ferroviárias, entre as mais importantes no RGS, Municípios de MARCELINO RAMOS & GENERAL CÂMARA, (distância aprox. entre estas duas estações 400KM).

durante minhas Viagens pelo brasil tenho observado o que considero UM GRANDE TRASNTORNO RODOVIÁRIO, Mega-caminhões transportando cargas de ALTA TONELAGEM, em nossas RODOVIAS PRECARÍSSIMAS, o que acaba por destruir gradativamente pelo EXECESSO DE PESO, quando estes transportes necessário para o país DEVERIA SER TRANSPORTADO POR OUTRO SISTEMA MODAL, FERROVIÁRIO OU HÍDRICO, são transporte de MÁQUINAS, ACESSÓRIOS INDÚSTRIAIS, PÉÇAS DE CALDEIRAS, HIDRELÉTRICAS, GRÃOS, CALCÁREO, (e outros minérios) VEÍCULOS, GRANDES MÁQUINAS DE TERRAPLANAGENS, BRITADEIRAS, entre outros, onde este TRANSPORTE PESADO ESTA SENDO TRANSPORTADO PELO MODAL ERRADO.

* a partir Dahí podemos avaliar o por quê dos problemas; ACIDENTES FREQUENTES NAS RODOVIAS, ESTRAGOS EMINENTE DAS PISTAS, (redundância; suas construções e manutenção pago com dinheiro público IPVA, PEDÁGIOS, e outras taxas) ATRASO DE PERCURSO, POLUIÇÃO, E ALTO IMPACTO AMBIENTAL…Hoje Trafegar nas Estradas Brasileiras É um Fatôr de Alto Risco, Você vai e Não tem Certeza de sua Volta, pois além da Precariedade das Rodovias existem outros fatores, EX. a Alta Estafa dos Motoristas destes Caminhões/ Carretas, pois eles são OBRIGADOS A CUMPRIR HORÁRIOS, ou imposto pelos seus patrôes ou pelos prazos de entregas das mercadorias, ETC.

* exemplo; TRANSPORTE DE PASSAGEIROS, certa vez em viajem a Europa, estando em París (FR) precisei ir até a Espanha, Aproximadamente 980KM, o percurso total foi percorrido em 2:00Hs, (Linha TGV- Trem de Grande Velocidade), então, O BRASIL COM A EXTENÇÃO TERRITORIAL QUE POSSUI DEVERIA TER (pelo menos uma linha, Norte-nordeste/Sul) UMA LINHA DE TREM DE ALTA VELOCIDADE PARA TRANSPORTAR PASSAGEIROS, E UM PARA TRANSPORTE DE CARGA DE ALTA TONELAÇEM.

 

* POR QUE ESTE TEMA NÃO É PAUTA DE DISCUSSÃO ENTRE GOVERNO, POPULAÇÃO, CONGRESSO NACIONAL, SENADO,…? !   

NB; O BRASIL SOMENTE TERÁ UM DESENVOLVIMENTO PLANEJADO E SUSTENTÁVEL GLOBAL DE FATO, QUANDO TIVER SOLUCIONADO AS QUESTÕES DOS MODAIS DE TRANSPORTE, NACIONAL E INTER ESTADUAL.

 

DSC_6132 - 01DSC_6092 - 02DSC_6091 - 03DSC_6085 - 04DSC_6078 - 05DSC_6073 - 06DSC_6104 - 07DSC_6106 - 08DSC_6153 -09DSC_6156 - 10DSC_6126 - 11DSC_6128 - 12DSC_6132 - 13DSC_6095 - 14DSC_6133 - 15DSC_6135 - 16DSC_6140 - 18DSC_6141 - 19DSC_6147 - 20DSC_6148 - 21DSC_6150 - 22DSC_6158 - 23DSC_6160 - 24

Fotos: Eduíno de Mattos 2014.

 

Eduíno de Mattos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: