HORTAS URBANA em porto Alegre RS, retomada do objetivo de iniciativa comunitária, “a política de segurança alimentar”.

HISTÓRICO;

* o Conselho Municipal de Agricultura e Abastecimento no ano de 2002 iniciou um debate público referente a Segurança Alimentar no município, Centrado na Necessidade de promover Melhorias Alimentares Qualificada para as Populações Carentes, Envolvendo as Escolas de Ensino Básico com Educação Ambiental, Higiene Pessoal e Familiar, Segurança Alimentar, ETC.

Direcionando a Discussão para a III Conferência Municipal  sobre Agricultura & Abastecimento, Maio de 2003.

* DELIBERAÇÃO PRINCIPAL DA CONFERÊNCIA; Incentivar a Construção de Hortas Urbana em Áreas Públicas e privadas no Município de porto Alegre, com Inicio em Duas Regiões como “HORTAS URBANA PILOTO” Restinga e Lomba do Pinheiro, com Apoio Logístico sobre a Operacionalidade e Orientação Técnica da SMIC/CAD/EMATER, ETC. Envolvendo as Comunidades Diretamente na Parceria, população/Prefeitura.

– onde Houve Inicio das Hortas na Lomba do pinheiro em duas Áreas, recreio da Divisa na PD 15 e Centro Cultural na PD 13, e inicio do trabalho com a Terra em uma Escola Básica no Bairro restinga, onde no Final do Ano de 2003 a SMIC (PMPA) desativou todo o Processo que estava Andando Normal-mente, sem Justificativas as Comunidades que Estavam Trabalhando as Hortas e ao Conselho Municipal, (Fotos Eduíno de Mattos: em anexo das Hortas e das pessoas trabalhando, ano de 2003).

RESGATE:

RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO COM AS COMUNIDADES.

* a Vereadora LURDES ÁGATA (PSB) Apresentou na Câmara de Vereadores em 2012, um projeto Instituindo como LEI em porto Alegre AS HORTAS URBANAS. realizando a entrega do documento ao Secretário de Governança CESAR BUSATTO convidado para este ato em Campo, que compareceu com toda sua equipe de Gabinete, mais os Representantes do CAR Lomba, onde este recebeu o documento das Mãos da Vereadora juntamente com várias lideranças Comunitárias, professores dos colégios da região, um Representante do CPCA, do CAD, entre outros,  e garantiu que o governo Municipal será parceiro nesta Idéia e no projeto, e com isto Colocou uma proposta da realização de um seminário Municipal para debater o tema, que será discutido com a comunidade e a Vareadora a Formatação deste encontro. (Fotos Eduíno de Mattos: do encontro em Campo do dia 30 Outubro de 2012).

 

Eduíno de Mattos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: