MORADIA – “Nosso Déficit não é de Casas, é de Cidade” – os Condomínios Populares no Brasil e a Ausência de Urbanismo.

O GOVERNO FEDERAL PROPORCIONOU FACILIDADES AOS EMPREENDEDORES ATRAVÉS DE EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, MAS NÃO COLOCOU REGRAS NEM FISCALIZA OS EMPREENDIMENTOS NOS MUNICÍPIOS. (EX. Condomínios Populares, Minha Casa Minha Vida)

 

* RESULTADO: moradias populares com PREÇOS impopulares, QUALIDADE questionável dos imóveis construídos, onde os acessórios SÃO DE PÉSSIMA QUALIDADE, a qualidade dos projetos sem UM URBANISMO BÁSICO decente, muito “pobre” e desqualificado, Localizados em Áreas Distantes, nas Periferias dos Municípios, sem Infra-estruturas Adequadas, muitas Vezes em Áreas Insalubres, Lixões, Banhados, áreas Úmidas, ETC. Prejudicando a MOBILIDADES DAS FAMÍLIAS, DOS TRABALHADORES, Encarecendo o Custo de Vida, da Cesta Básica, do Deslocamento, Lazer, entre outros,

 

EXCLUSÃO SOCIAL VELADA: os pobres tem estar a disposição para trabalhar para os mais abastados, mas tem que MORAR FORA DA “CIDADE FORMAL”.

 

PERGUNTA: os Condomínios Populares MINHA CASA MINHA VIDA são uma Alternativa Habitacional de Moradia Popular ou UM DEPÓSITO DE POBRES ? !

 

AFIRMAÇÃO: no Brasil a Regularização Fundiária com Urbanização de Vilas, Ocupações Irregulares, ETC.  É UMA PIADA, “UMA INSTITUCIONALIZAÇÃO DE FAVELAS”, pois a Urbanização não Acontece de Fato, são Paliativos, sem “mexer” nos Lotes, sem Alargamento de Becos, sem uma melhoria Qualitativa da Sustentabilidade Local, da qualidade de vida, do Saneamento, da Qualidade Ambiental,  Social, Econômico, entre outros.

 

 BRASIL: A DEMAGOGIA NO DIREITO A MORADIA” & “A CORROSÃO DA CIDADANIA”

 

http://www.brasildefato.com.br/node/10961

Eduíno de Mattos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: