RUA ANITA GARIBALDI, copa 2014 – Mais uma obra Pública obedecendo os ditames da Fifa.

Rua Anita Garibaldi Mais um Capitulo da Ditadura Técnocrata no Minicipio de Porto Alegre.

o que é mais importante, os automóveis, ou as árvores e as pessoas ?

Rua Anita Garibaldi – “projeto trincheira”, um paliativo para o cruzamento da III Perimetral  feito as pressas sem um maior estudo e aprofundamento da situação, uma reunião Pública, uma consulta aos moradores da área, que serão os atingidos diretamente, O FÒRUM RGP e seus respectivos delegados, O IMPACTO CULTURAL NA IDENTIDADE LOCAL E ENTÔRNO, O IMPACTO AMBIENTAL COM A RETIDADA DE QUASE UMA CENTENA DE ÁRVORES,  Agravante; avaliação Técnica realizada (informal-mente) por moradores local, que são ENGENHEIROS, ARQUITETOS,… é de que de nada resolverá esta obra, o RESULTADO SERÁ PÍFIO, o trânsito continuará trancado em vários pontos, principal-mente na rua que faz Ligação com a Av. Plinio Brasil Milano, a Eliminação do Retôrno a Esquerda em direção ao Aeroporto dos veículos oriundos do lado oeste, (com um volume de aprox. 40% dos veiculos), entre outras. Mais, “o projeto” não inclui OPÇÕES DE MOBILIDADES, como Ciclovias, Também não inclui REDES SUB-TERRÂNEAS de transmissão de Energia Elétrica, Rede de Telefonia, ETC.

UMA RUA CENTENÁRIA com árvores centenárias que marca a identidade do bairro boa vista, e aredores, HISTÓRICO; esta Rua nas décadas de 50/70 era  o caminho para os Adeptos do Golfe chegarem  até o COUNTRY CLUB, antes da abertura da Av Dr. Nilo Peçanha, o Cruzamento da Rua Anita Garibaldi/Av. Carlos Gomes, era um importante Centro de Compras, pois existia ali “um Comércio Básico essêncial”, (existe ainda hoje o prédio onde funcionava uma padaria/confeitaria, e o prédio do Armazém do lado oposto),

# PATROLAMENTO DAS LEIS; esta ação paliativa/apressada pode ser considerada Improbidade Administrativa do Executivo Municipal, (com conivência do legislativo Municipal, pois uma de suas principais obrigações É FISCALIZAR O EXECUTIVO),  PDDUA/CMDUA ART. 39, 40, 44, ART. 162 ITEM XIV, Lei orgânica Municipal ART. 97,…, LEI 10.257/2001, ESTATUTO DA CIDADE ARTs, 1°, 2º ITEM I, II, III,IV,…

CONSIDERAÇÕES: observando o local do CRUZAMENTO EXISTENTE, Exatamente no local da Rua Anita Garibaldi EXISTE UMA DEPRESSÃO NA III PERIMETRAL (ver fotos anexo), observando isso, para “um leigo no assunto”, se aproximada-mente 60M de cada lado da rua Anita Garibaldi, neste caso poderia se LEVANTAR A III PERIMETRAL & REBAIXAR LEVEMENTE A RUA ANITA GARIBALDI, desta fórma reduziria drástica-mente o COMPRIMENTO/EXTENÇÃO DA “TRINCHEIRA”, o Impacto será muito menor, não necessitará RETIRAR ÁRVORES, incluindo-se faixas laterais para retôrno,…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: