FOME NO MUNDO – PRÊMIO VERGONHA AO BARCLAYS, Grupo Empresarial Especulador dos Preços dos Alimentos no Mundo.

the PUBLIC EYE awards

World Development Movement

Notícias campanha Food

Barclays desafiou a Assembleia Geral sobre a especulação de alimentos

Barclays aceita prêmio vergonha por seu papel em causar fome em todo o mundo

Barclays AGM: Manifestantes alvejar Barclays para a banca sobre a fome

Campanha grupos pedem regras duras para conter a especulação de alimentos

Desenvolvimentos emocionantes na batalha para regular a especulação dos alimentos

Mercadoria UE batalha regulação do mercado começa

Os bancos europeus começam a afastar-se da especulação de alimentos

O que uma pessoa pode fazer em Knutsford sobre a fome global?

Solicita Osborne para enfrentar especulação sobre os preços dos alimentos sobem

Os cidadãos e clientes do Goldman Sachs: Cuidado!

Barclays aceita prêmio vergonha por seu papel em causar fome em todo o mundo

1WDM Logo Principal52 323

Ativistas WDM fora da HQ Barclays

26 de abril de 2012

Kathryn Excell, assistente de captação de recursos

© Jess Hurd / World Development Movement

Tem sido o tema quente da conversa no escritório WDM para últimas semanas – a AGM Barclays. Em preparação para o amanhã o grande dia fizemos um dublê de fotos no Barclays HQ a mão em ‘prêmio vergonha “aos olhos do público que o Barclays ganhou no início deste ano por seu papel na especulação de alimentos.

Nós nos encontramos no interior do centro comercial de Canary Wharf já se sentindo nervoso sobre qualquer presença de segurança como tínhamos sido informados que a segurança vai para o bloqueio logo que pegar mesmo um vislumbre de um banner ou cartaz. Com cuidado para não chamar muita atenção para nós mesmos, mudou rapidamente em nosso desgaste da noite glamourosa e começou a fazer o nosso caminho para a construção Barclays. Apesar da. Frio e lutando para andar em quatro saltos da polegada (não algo que eu faço muitas vezes!) Temos alguns grandes tiros de fora dos escritórios do Barclays Nós também atraiu alguns olhares pouco confusos de trabalhadores de escritório que pareciam encontrar a foto entretenimento tiro bom para cigarros da manhã.

Depois de terminar as fotos chegou o momento da verdade – podemos passar pela segurança de entregar o prêmio? Quando nos aproximamos da porta, seguido de perto pelo nosso fotógrafo Jess, a possibilidade de entrar em parecia altamente improvável.Surpreendentemente conseguimos segurança brisa passado, cujo único comentário era para brincar com o frio.

Falando com um dos recepcionistas Explicamos que estávamos ali para entregar um prêmio ao chefe do Barclays grupo executivo, Bob Diamond. Nosso traje extravagante atraiu mais a atenção dos funcionários do Barclays que pediu sobre o prêmio e se era um bom, ao invés de “você é um lixo”. Uma vez que a recepção tinha chamado ao escritório de Bob Diamond, e informou-o do Movimento de Desenvolvimento Mundial estavam lá para apresentar um prêmio, ficamos surpresos ao ouvir que ele estava em seu caminho para baixo.

Infelizmente o Sr. diamante deve ter tido segundas intenções em atender-nos, como ele enviou um dos seus funcionários em vez. Ajudante Sr. Diamond nos cumprimentou com um sorriso caloroso e pediu desculpas por não estar ciente do prêmio. Nós rapidamente explicou que era para o comportamento irresponsável Barclays Capital corporativa como protagonista do Reino Unido na especulação de alimentos. É seguro dizer que seu sorriso desapareceu rapidamente como ele relutantemente aceitou.

Tudo em todo o dia foi um grande sucesso. Conseguimos chamar a atenção para o envolvimento do banco em especulação eo impacto devastador que isso tem sobre as comunidades mais pobres do mundo através empurrando para cima os preços dos alimentos. Nós também podemos supor que o dublê foi suficiente para causar um rebuliço nos escalões mais elevados de Barclays Capital como Canary Wharf segurança deteve e interrogou-nos quando estávamos saindo da área.

Amanhã é AGM do banco e esperamos que esta será mais uma oportunidade para obter a nossa voz seja ouvida e começar a incentivar a ação sobre a atividade danosa do Barclays especulativo.

* a responsabilidade pelo conteúdo da matéria é de seus autores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: